Blog

img destaque

MÓVEIS ANTIGOS RESTAURADOS E REPAGINADOS

Data: 10/03/2017 3:06

» Inspire-se nas dicas abaixo para mudar a decoração da sua casa:

Quase todo mundo tem uma peça de mobiliário antiga herdada dos pais, avós, peça adquiridas em viagens ou até mesmo garimpadas. Que tal deixá-las de cara nova e fazê-las virarem o centro das atenções?

Vivemos numa época em que se valoriza cada vez mais a mistura de estilos, a personalização e a identidade do indivíduo dentro do seu habitat. Ou seja, quanto mais a sua casa fala de você, mais você a reconhecerá como sua. Entrar neste universo de possibilidades e desvendar os seus gostos e desejos pode ser uma experiência incrível.

Resgatar o móvel antigo e transformá-lo no centro das atenções de uma sala de estar, de TV, de jantar, de um quarto ou um escritório pode resultar numa decoração criativa, exclusiva e original. Veja alguns exemplos de peças que foram customizadas e viraram destaque na decoração.

Clássicos sempre estão em alta

classicos

Alguns móveis nunca saem de moda, um deles é a penteadeira.  Quem tem sabe do seu valor e da sua praticidade.  Opte por deixá-la ainda mais feminina e criativa. Ela poderá ser a peça em destaque do seu quarto ou closet. Puro charme! Neste caso, as gavetas possuem tecidos diferentes e seguem uma mesma paleta de cores. Abuse da criatividade!

O detalhe que faz toda a diferença…

Use cores alegres, leves e que estejam em sintonia com as cores do ambiente onde o móvel está inserido. Utilize detalhes que deixam a peça mais divertida e elegante, neste caso acima, por exemplo, o puxador em forma de flor quebrou a seriedade do móvel e trouxe elegância e autenticidade.

O colorido que encanta…

movel casatelier

Uma peça como esta jamais poderia ser descartada. A imponência do seu estilo e a elegância das suas formas são excelentes motivos para fazer com que ela seja destaque em qualquer ambiente. Para torná-la mais atual e descontraída, foi usada uma composição de tecidos coloridos. Na decoração o ideal é coloca-la em ambientes com uma base neutra, cenário ideal para acomodar uma peça colorida, pois ela irá amenizar a seriedade e a formalidade. A estampa do tecido pode ser uma fonte de inspiração para eleger a cor da peça, como o amarelo da poltrona acima.

Poucas intervenções…grandes resultados!

 pouca interv

Reformar, trocar o espelho, pintar… tudo isso traz um novo olhar, uma nova vida ao móvel. O que surpreende, encanta. Portanto, lembre-se de usar um elemento que seja o diferencial da peça, como o adesivo plotado no espelho com a palavra L´amour.

Existem várias razões para customizar um móvel antigo, são elas: economia, preservação da natureza, menos consumo e desperdício, sem contar o valor emocional, sua história, seus gostos e até mesmo o prazer de procurar materiais, testar ferramentas, serrar, lixar, pintar e criar. Para alcançar um resultado agradável, os pontos chave são a criatividade, ousadia e atenção ao espaço onde a peça será inserida. Que tal começar já?

Texto: Cátia Maiello e Cláudia Aragão

#arquiteturadeinteriores
#móveisrestauração
#decoraçãoereforma
#objetosdecorativos
#dicasdecoracao
#decorart

Comentários: